Brasil faz bom primeiro tempo, vence o Peru, e está na final da Copa América

 Brasil faz bom primeiro tempo, vence o Peru, e está na final da Copa América

Goleiro da seleção peruana faz boas defesas e segura resultado magro. No segundo tempo, Brasil sofre pressão.

Na pegada do “o que importa é a vitória” do técnico Tite, o Brasil chega a mais uma final de Copa América, após vencer o Peru ontem, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Para quem acompanhou o jogo, e viu principalmente a amplitude do Brasil do campo ofensivo no começo da partida, esperava um resultado mais tranquilo. O goleiro Gallese foi o grande destaque do primeiro tempo, evitando que a seleção canarinho saísse de campo com mais gols do que o solitário tento de Lucas Paquetá.

E nessas horas a gente percebe o quanto faz falta a torcida nos estádios, desestabilizando os adversários. Coloca 5 mil brasileiros ali atrás do gol dele gritando o tempo todo pra ver se ele conseguiria manter a tranquilidade que estava.

No segundo tempo, uma queda de rendimento, que não é novidade na era Tite. O Brasil costuma ser o time de um tempo só. E como já tinha gastado sua cota no início, teve que contar com a grande atuação do Ederson.

Um filme muito parecido com o que tínhamos visto no último jogo da fase de grupos, no empate com o Equador. Mas lá o time era quase todo reserva.

No fim das contas, a vitória, mesmo que no sufoco, coloca o Brasil para decidir mais uma Copa América em casa.

O adversário vai ser definido hoje, no confronto entre Argentina e Colômbia, às 22h (de Brasília), no estádio Mané Garricha.

A final acontece sábado, dia 10, no Maracanã.

FONTE:

Imagens retiradas da internet

Jeferson Almeida

Notícias Relacionadas