Dupla de pilotos sandumonenses é campeã na 39ª Edição do ENDURO DA INDEPENDÊNCIA

 Dupla de pilotos sandumonenses é campeã na 39ª Edição do ENDURO DA INDEPENDÊNCIA

Numa edição com 300 pilotos de todo o país (e até mesmo uma equipe de brasileiros radicados no Paraguai), a 39ª edição do tradicional Enduro da Independência foi um sucesso e tivemos a participação coroada com um título por categoria de dois pilotos sandumonenses que são destaque nesse esporte.

O evento que já está na sua 39ª Edição, foi realizado em Socorro (SP), com um sucesso extraordinário dentro e fora da trilha, o Enduro da Independência, teve largada em São Lourenço, e passou por Caxambu e Itajubá, reunindo 300 pilotos em 16 categorias.

COMPETIÇÃO

Para quem não conhece, essa competição é uma prova de longa duração, em que a velocidade não é o fator preponderante. O piloto, dividido em categorias, deve cumprir um roteiro pré-estabelecido e fornecido pela organização momentos antes do início da disputa, sob a forma de uma planilha, com indicação do caminho, composto por trilhas, estradas abandonadas, travessias de riachos e outros obstáculos, através de símbolos e códigos, bem como a velocidade que deve imprimir em cada trecho. Vence o piloto que cumprir as determinações da planilha, de forma mais rigorosa e o mais próximo da velocidade indicada, sem se atrasar, ou adiantar, mesmo que o percurso ofereça os mais variados graus de dificuldade. Por isso, recebe o nome de Enduro de Regularidade. Entretanto, a resistência física do piloto, a técnica e a perseverança, assim como a qualidade de seu equipamento, fazem diferença.

CAMPEÕES SANDUMONENSES

Os atletas sandumonenses continuam dando show e alçando voos ainda maiores no mundo dos esportes, e dessa vez não foi diferente no Enduro da Independência.

A prova que durou cerca de 04 dias com 900km percorrido contou com a participação de dois pilotos sandumonenses que se integraram a categoria de Dupla Intermediária.

Com muito preparo, esforço e técnica, Vinícius Campos Mendes e Igor Ribeiro Mendes se consagraram campeões da categoria, sendo motivo de orgulho para cidade de Santos Dumont.

“Foi a primeira participação do Igor Mendes em uma prova da modalidade, já eu comecei a competir em 2006. Essa vitória foi muito emocionante, pois Igor é Sandumonense mas mora em Itaituba- PA e ele teve que se afastar do trabalho por duas semanas para participar da competição, sem contar que seu pai Clébio Mendes é um ícone sandumonense do enduro de regularidade, sendo detentor de importantes títulos na modalidade”, destacou Vinícius.

FONTE:

– VINÍCIUS MENDES

– Portal ENDURO DA INDEPENDÊNCIA

– Portal Minas Gerais

Notícias Relacionadas