“Faiô” – Um outro ponto de vista sobre manifestação do dia 12 de setembro

 “Faiô” – Um outro ponto de vista sobre manifestação do dia 12 de setembro

Antes, apoiadores assíduos do Presidente Jair Bolsonaro, agora inimigos mortais, os movimentos de Direita MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Livres, organizaram ontem (domingo, 12), atos em pró do impeachment do presidente em várias capitais do País.

Engraçado, é ver a mudança de postura do grupo liderado pelo mimadinho Kim Kataguiri, que tomou raiva de Bolsonaro, como uma criança que toma birra do pai que não dá aquele brinquedo que ela quer.

Após eleições, Kim esperava um espaço maior para ele e para os membros do MBL dentro do governo, o que foi refutado por Bolsonaro, que nunca foi muito fã do pessoal asiático, afastando assim, qualquer possibilidade do descendente de japoneses caminhar ao seu lado.

Kim pegou birra, e começou a adotar uma postura dura (?) contra Bolsonaro. O problema é que o MBL hoje em dia, tá mais esvaziado que a minha carteira.

Com isso, e com pouca adesão dos outros movimentos (que convenhamos, quase ninguém conhece), eles tentaram puxar a galera do centro e da esquerda, pra encher um pouco a manifestação e não passar muita vergonha.

Não adiantou muito.

Sem a participação do PT, as manifestações conseguiram juntar alguns partidos de Direita como NOVO, MDB, PL, DEM, e uma galera do PDT e PSDB, com nomes de “peso” que são pré-candidatos as eleições ano que vem discursando na Avenida Paulista, como o ex- Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o Governador de São Paulo João Dória, e o PDTista Ciro Gomes.

E mesmo assim, as manifestações estavam tão “cheias” quanto as arquibancadas em jogos do Botafogo. O que acabou deixando mais feio para os organizadores, se comparando com as manifestações de 7 de setembro, e com as últimas organizadas pela esquerda de fato.

A segunda manifestação de setembro, e a segunda “flopada”, levando em conta as expectativas criadas. Aguardemos a próxima.

OBS.: Esse artigo é um ponto de vista irônico do autor e faz parte de um novo projeto de opinião diferenciado sobre assuntos de destaque a cada semana.

Seja bem vindo leitor a coluna – Ninguém Tá Nem Aí Pra Essa Opinião!

Jeferson Almeida

Notícias Relacionadas