LANÇAMENTO DO PROGRAMA VISÃO DE FUTURO REÚNE AUTORIDADES

 LANÇAMENTO DO PROGRAMA VISÃO DE FUTURO REÚNE AUTORIDADES

No dia 20 de Setembro o Instituto Plurividas, uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve um brilhante trabalho no campo da Assistência à Saúde Pública, realizou o lançamento da Van Oftalmológica do Programa Visão de Futuro.

O veículo foi idealizado pelos deputados  Charlles Evangelista e Delegada Sheila e está prestes a realizar consultas e exames oftalmológicos gratuitos, principalmente para crianças e adolescentes nas cidades mineiras.

A unidade móvel é viabilizada através de uma parceria entre os Institutos Plurividas e Evandro Ribeiro, e vai atender principalmente a meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

“Fazer parte desse momento tão importante é uma honra para nós, parlamentares, que sempre nos engajamos nas pautas de defesa da infância”, confirmou a Deputada Estadual Delegada Sheila.

PARA COMBATER A EVASÃO ESCOLAR

Um levantamento realizado pelo programa Alfabetização Solidária revelou que a deficiência visual é responsável por 20% dos casos de reprovação e evasão escolar na infância.

“O objetivo do projeto, sobretudo nesse momento de retorno às aulas, é prestar suporte à saúde ocular de crianças e adolescentes, minimizando os danos causados pelo uso intenso de computadores e telefones celulares”, completou a deputada.

FONTE:

– Wilson Nepomuceno

Notícias Relacionadas