Doação de Cristo nos leva à partilha da vida

 Doação de Cristo nos leva à partilha da vida

Celebração de Corpus Christi pela Igreja católica nesse 2021 remete a um momento de reflexão, comunhão e partilha, mas com ênfase em segurança e protocolos de saúde pública.

Hoje, 03 de junho, milhares de religiosos celebraram uma data para reflexão, comunhão de fé e esperança.

No Dia de Corpus Christi, a Igreja Católica, no mundo inteiro, celebra o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Na Liturgia desta Festa do Corpo e Sangue de Cristo, veremos, na 1a Leitura(Ex 24,3-8), na 2ª Leitura (Hb 9,11-15) e no Evangelho (Mc 14,12-16.22-26), que fazer memória da doação do Senhor nos leva à partilha da vida.

O dia de Corpus Christi é uma oportunidade para os cristãos celebrarem um dos sacramentos que fundamentam a Religião Católica: a Eucaristia. A expressão Corpus Christi vem do idioma antigo Latim e quer dizer “corpo de Cristo”.  Muito mais do que a ocasião das famosas procissões pelos “tapetes”, a data é um convite à  reflexão sobre a obra que Jesus Cristo nos deixou.

Pão e vinho são produtos da terra e, muitas vezes, dividem as pessoas; mas, quando transformados, unem não só no afetivo, mas também no material, tornam-se meio de comunhão.

Pão é fruto do trabalho humano, quando repartido, torna-se divino, Jesus eucarístico, Deus Conosco, Comunhão, banquete que antecipa o céu, “Cristo tudo em todos”.

O cristão tem necessidade de alimento para conservar a vida, mas tem mais necessidade ainda de um alimento que lhe dê coragem, perseverança e segurança; tem necessidade de um pão que lhe dê força para superar as dificuldades que existem em toda vida. A eucaristia é este pão. É a segurança que Deus nos ama, é a certeza da ressurreição.

CELEBRAÇÃO EM SANTOS DUMONT

Em Santos Dumont a solenidade teve início às 09h com a missa celebrada pelo Padre Eder Luiz Pereira.
Respeitando todos os critérios imposta pela Vigilância Sanitária, os fiéis participaram da Santa Missa com toda a segurança, aproveitando a oportunidade para adorar Jesus Eucarístico.

Ao invés dos tradicionais tapetes, carros deram lugar para procissão com o Santíssimo Sacramento, durante a Solenidade de Corpus Christi na manhã desta quinta-feira, 3 de junho de 2021, pelas principais ruas da Paróquia São Miguel e Almas em santos Dumont/MG.

A solidariedade não ficou de fora, assim como nos anos anteriores, os paroquianos fizeram a doação de alimentos não perecíveis e cestas básicas serão encaminhadas para doação.

Assista a celebração e reflexão desse dia clicando no link: https://pt-br.facebook.com/saomiguelealmassd/videos/1848613425301868/

FONTE:

PASCOM – MATRIZ DE SÃO MIGUEL E ALMAS

Marcus Guerra (PASCOM)

Facebook: @saomiguelealmassd

Notícias Relacionadas