INSTITUTO e projeto JOVENS APRENDIZES realizam conscientização do Setembro Amarelo no centro de Santos Dumont

 INSTITUTO e projeto JOVENS APRENDIZES realizam conscientização do Setembro Amarelo no centro de Santos Dumont

Na última semana, 14, o Instituto Joaquim Soares de Oliveira através de seus professores Nikolas e Vander, coordenou uma ação que visou a conscientização da população no tocante a prevenção ao suicídio sendo este projeto desenvolvido em função do já conhecido Setembro Amarelo.

AÇÃO

Os Jovens Aprendizes circularam pelas ruas centrais da cidade difundindo informações com populares e lojistas, além de compartilhar um panfleto que integra a campanha da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) e do CFM (Conselho Federal de Medicina) a respeito dos fatores de risco e sinais de alerta que podem ajudar na prevenção.
Esta prática integra o calendário de ações sociais que o Instituto Joaquim Soares de Oliveira pretende promover ano a ano como forma de prestar um serviço à nossa população. Em contrapartida tais projetos permitem aos nossos Jovens Aprendizes capitanear e liderar projetos coordenados por nossos professores, adquirindo maturidade e um perfil de liderança com intuito de formar grandes profissionais através do viés educacional.

FONTE:

– INSTITUTO JOAQUIM SOARES DE OLIVEIRA

ACESSE E SIGA: https://www.instagram.com/institutojso/

Notícias Relacionadas