HMSD RECEBE RECONHECIMENTO DA COMISSÃO ESTADUAL DE INFECÇÃO HOSPITALAR DE MG

 HMSD RECEBE RECONHECIMENTO DA COMISSÃO ESTADUAL DE INFECÇÃO HOSPITALAR DE MG

Na última semana o Hospital Misericórdia de Santos Dumont obteve destaque em âmbito estadual pelos serviços prestados no ano de 2020.

O HMSD foi reconhecido pela comissão de controle de Infecção de Minas Gerais, devido ao compromisso com os dados gerados ao Estado por meio da comissão de controle de Infecção Hospitalar, ou seja, durante todo o ano de 2020, o Hospital notificou a Vigilância Sanitária sobre as infecções relacionadas a assistência à saúde e os marcadores de resistência microbiana (RM) do Estado de Minas Gerais.

 Esse feito foi possível devido ao empenho da Comissão, principalmente do enfermeiro Marcos dos Passos Oliveira, responsável pela comissão CCIH e Dr. Felipe Schroder, médico responsável pela Comissão de Infecção do HMSD no ano de 2020.

Apesar da pandemia, a taxa de infecção hospitalar ficou sobre controle no ano de 2020, taxas essas consideradas baixas dentro da macrorregião, na qual o hospital está inserido.

Para o Dr. Felipe Schroder, o reconhecimento demoNstra uma capacidade muito grande do hospital de organização, ressaltando o belo trabalho desenvolvido pela comissão ao longo do ano “Ficamos muito satisfeitos com esse reconhecimento do governo do estado através da vigilância Sanitária Estadual, o que mostra que estamos no caminho de melhorias contínuas e de aprimoramento dos sistemas dentro da instituição”.

Para o enfermeiro Marcos, que está coordenando os trabalhos há dois anos, o reconhecimento assegura o compromisso e a seriedade da CCIH na busca da segurança de nossos pacientes, mostrando assim que somos um hospital focado na busca pela qualidade da assistência prestada, ressaltando a importância de todos os colaboradores da unidade “O trabalho em conjunto de todos os setores contribui para que se obtenha baixas taxas de infecções hospitalares, tudo isso é possível devido aos constantes treinamentos que as equipes passam, sempre com base nos procedimentos operacionais padrão implantados na instituição”

ACESSE  O SITE OFICIAL DO HOSPITAL DE MISERICÓRDIA DE SANTOS DUMONT: https://hospitaldesantosdumont.com.br/

FONTE:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – HMSD

Notícias Relacionadas