JOVENS A PARTIR DE 18 ANOS RECEBERÃO A PRIMEIRA DOSE DA VACINA EM SANTOS DUMONT A PARTIR DESTA QUARTA

 JOVENS A PARTIR DE 18 ANOS RECEBERÃO A PRIMEIRA DOSE DA VACINA EM SANTOS DUMONT A PARTIR DESTA QUARTA

A cidade de Santos Dumont a partir dessa quarta-feira, 25, começa a vacinar pessoas com idades a partir de 18 anos ou mais. Será mais uma cidade a avançar para a vacinação dos jovens, prevista no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Para conduzir essa etapa da maneira mais tranquila possível o governo municipal solicita atenção da população e faz algumas orientações especificas nessa etapa.

ORIENTAÇÕES

A primeira orientação passada pelos profissionais responsáveis pela vacinação está direcionada a parte de documentações necessárias.

Atente-se a cada item para que você seja imunizado sem maiores problemas.

Veja a lista abaixo:

–  Identidade;

– CPF;

– Original e cópia de comprovante de residência;

– Cartão SUS;

– Cartão de Vacinas (se tiver);

A vacinação para maiores de 18 anos contempla adultos de todas as faixas etárias. Isso significa que estamos atendendo aos grupos com 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 anos, uma vez que a última ampliação foi para pessoas com mais de 25 anos.

Por conta disso, os profissionais de saúde envolvidos nessa ação supõe que o fluxo de pessoas poderá ser maior. Para minimizarmos aglomerações, filas e longos períodos de espera, a equipe de vacinação dividiu o público de acordo com o mês de nascimento:

– Pessoas nascidas entre janeiro e junho deverão ir ao São José no período da MANHÃ, de 9h às 13h.

– Pessoas nascidas entre julho e dezembro deverão ir ao São José no período da TARDE, entre 13h e 16h30.

AVISOS IMPORTANTES⠀

– NÃO VÁ APENAS NOS HORÁRIOS DE ABERTURA (9h e 13h). Escolha horários alternativos.

– ESSA ETAPA NÃO VAI ACONTECER APENAS NESTA QUARTA, 25. Portanto, se você não puder ir amanhã, poderá procurar o serviço nos dias posteriores.

– A VACINA NÃO VAI ACABAR! Portanto, não é necessário correr. O abastecimento de nosso estoque está acontecendo de forma cada vez mais regular, portanto, podem ficar tranquilos e tranquilas que todos e todas serão imunizados.

De acordo com a assessoria do Governo Municipal essa ampliação significa que o município está alcançando o último grupo de pessoas que foi previsto na primeira fase da campanha contra a Covid-19.

Ah, e lembramos que a vacinação de adolescentes também acontecerá de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Isso acontecerá de acordo com a liberação de cada imunizante para aplicação nessa faixa – etária.

As repescagens continuam valendo! Caso você conheça alguém avise-os!

FONTE:

– ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMSD

Notícias Relacionadas