Novo decreto autoriza realizações de eventos sociais e flexibilização de atividades

 Novo decreto autoriza realizações de eventos sociais e flexibilização de atividades

Reajuste em decreto tira algumas restrição de funcionamento e atividades para bares, restaurantes e eventos em Santos Dumont, a nova normatização oficializa a cidade na Onda Verde do Programa Minas Consciente.

A flexibilização foi deliberada em reunião do comitê, e foi possível graças à evolução dos índices epidemiológicos do município.

De acordo com o boletim covid-19 liberado na última 24 horas pelo Hospital de Misericórdia de Santo Dumont temos um total de 04 pacientes internados, 01 na UTI e 03 na enfermaria, sendo que os pacientes da cidade estão 01 na UTI e 01 na enfermaria.

Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal 33389 cidadãos receberam a primeira dose da vacina e 16560 a segunda dose.

PRINCIPAIS MUDANÇAS

–  Festas e eventos sociais, culturais e religiosos passam a ser permitidos, desde que respeitando o protocolo previsto no Programa Minas Consciente.

– Aumento na capacidade de público presente em celebrações religiosas, de 30% para 50%.

– Volta a ser permitida a utilização de sinuca, jogos de mesa e aparelhos televisores em bares, lanchonetes e restaurantes.

– A panfletagem nas ruas também passa a ser permitida.

É importante destacar que uma série de regras e cuidados devem ser adotados, principalmente na realização de festas e eventos sociais. Essas restrições estão descritas no protocolo oficial, anexado junto ao decreto. É imprescindível a ciência e obediência ao documento para que tais eventos permaneçam sendo autorizados com segurança sanitária no município.

Leia o decreto e o protocolo sanitário na íntegra no link abaixo:

FONTE:

– Renan Souza (Membro do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19)

– Assessoria de Comunicação da PMSD

– Assessoria de Comunicação do HMSD

Notícias Relacionadas