ZERO INTERNAÇÕES: HMSD zera ocupações dos leitos covid-19 com pacientes da cidade

 ZERO INTERNAÇÕES: HMSD zera ocupações dos leitos covid-19 com pacientes da cidade

O Hospital de Misericórdia de Santos Dumont está há mais de 24 horas com todos os leitos de enfermaria e UTI para pacientes da cidade com Covid-19 vazios.

Destacamos que o último boletim divulgado pelo HMSD (07/09) informa que mesmo zerando as internações de pacientes sandumonenses, os leitos com pacientes de outras cidades possuem um total de 04 cidadãos internados apenas na enfermaria.

É a primeira vez em 2021 que o número de pacientes da cidade zera. Ainda de acordo com a assessoria do hospital o último paciente sandumonense a estar internado tinha 63 anos.

Essa é uma grande vitória para o município e ilustra que a batalha contra a covid-19 segue mais forte e intensa do que nunca.

A mudança de cenário epidemiológico na cidade reflete o avanço da campanha de vacinação e o esforço dos profissionais da saúde.

É importante que a população continue fazendo a sua parte, seguindo os protocolos de saúde e evitando aglomerações, para que setores da economia local não sejam penalizados com interrupções e a doença seja erradicada e controlada cada vez mais no município.

FONTE:

– Assessoria de Comunicação do HMSD

Notícias Relacionadas