Cães são mortos a paulada na zona rural de Santos Dumont

 Cães são mortos a paulada na zona rural de Santos Dumont

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apurou, na última segunda-feira (30/8), denúncia sobre um caso de maus tratos contra animais que estaria ocorrendo no Distrito de Mantiqueira, zona rural de Santos Dumont. Na fazenda Mantiqueira, onde ocorreu o crime, a equipe de policiais civis localizou quatro corpos de cachorros mortos.

O suspeito, de 49 anos, é funcionário da propriedade e confessou a autoria dos fatos, contando que matou os animais a pauladas e dispensou os corpos em um matagal na fazenda, tendo levado os policiais civis até o local. A perícia foi acionada e exames periciais foram realizados no local, o laudo será finalizado dentro do prazo legal.

O delegado responsável pelo caso, Cléber Faria Silva, instaurou inquérito policial para completa apuração do crime e o investigado poderá pegar uma pena que varia de um a cinco anos de prisão. A autoridade policial ressaltou ainda que maus tratos contra animais é crime e a Polícia Civil de Minas Gerais está combatendo de maneira firme esta prática, lembrando às pessoas que respeitar os animais é um dever de todos.

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXCLUSIVA COM O DELEGADO RESPONSÁVEL PELO CASO, DR. CLEBER FARIA E O INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL ROGÉRIO DA COSTA:

FONTE:

Texto: Cleber Faria Silva.

Revisão/edição: Thays Ferreira e Welington Capristrano.

Assessoria de Comunicação

13° Departamento de Polícia Civil

Notícias Relacionadas