ADEUS WHATSAPP! Aplicativo deixará de funcionar em mais de 40 modelos de aparelhos

 ADEUS WHATSAPP! Aplicativo deixará de funcionar em mais de 40 modelos de aparelhos

Já imaginou ficar definitivamente sem usar o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado do mundo?

Calma, não será a extinção do WhatsApp e sim uma forma de melhorar a experiência de muitos usuários no aplicativo e seguir a evolução de atualizações.

Você que possui celulares com sistema operacional Android 4.0.4 ou anteriores ficará sem ter acesso ao WhatsApp. Mas, você não está sozinho nessa história! Quem possui IPhones com sistema iOS 9 ou inferior, também ficará sem o aplicativo.

FIM DO ACESSO AO APLICATIVO

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp vai deixar de funcionar em pelo menos 49 modelos de smartphones a partir do dia 1º de novembro.

No entanto,  o WhatsApp irá permitir que o usuário faça o backup do app de um smartphone da Apple para um Xiaomi, por exemplo.

Confira abaixo a lista de smarphones que não terão mais acesso ao aplicativo:

Samsung

Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2;

LG

LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F3Q
ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo;

Huawei

Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2;

Sony

Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S;

Apple

iPhone SE, 6S, and 6S Plus

Outros

Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Recentemente foi divulgado que 120 milhões de brasileiros têm o aplicativo instalado em seus aparelhos de celular.

Existe quem use o aplicativo para trabalho, porém, a maioria é para puro lazer. São mensagens de textos, áudios, chamadas de voz. Muitos brasileiros admitem ficar ligados no aplicativo além do que deveriam e confessam que isso acaba atrapalhando o dia-a-dia.

Vale lembrar que o fim do suporte não significa que o app será removido do celular. No entanto, usuários do Android 4.0 não poderão mais baixar o aplicativo no smartphone, e algumas funcionalidades podem deixar de funcionar no sistema operacional antigo. O WhatsApp também ficará desprotegido contra ataques, uma vez que não receberá mais atualizações de segurança.

FONTE:

– TECH TUDO

– WHATSAPP BRASIL

– OLHAR DIGITAL

Notícias Relacionadas