O famoso JANTAR NAS ALTURAS de Santos = Dumont

 O famoso JANTAR NAS ALTURAS de Santos = Dumont

A grande figura icônica de Alberto Santos = Dumont compõe muito mais do que seus feitos inimagináveis, mas sua história em vida é repleta de curiosidades inusitadas.

Seu gosto apurado pela gastronomia e sua genialidade aflorada fizeram uma junção um tanto curiosa na época.

Muitos talvez não saibam, mas eram famosos os jantares frequentados e realizados pelo gênio mineiro. Ao pesquisarmos algo relacionado a inovação, requinte em jantares e nosso ícone nacional, chegamos a curiosidade de que quando morava em Paris, no início da década de 1910, Santos=Dumont mandou fazer mesas de dois metros de altura, acompanhadas de pequenas escadas, para que os convidados pudessem subir nas cadeiras elevadas, bem como, para que os garçons pudessem servi-los. Colocou essas mesas e cadeiras na sala oval de seu apartamento da Champs Élysées e promoveu algumas refeições para convidados muito especiais.

A vida de Santos Dumont foi cercada de muito glamour. Ele era uma figura que despertava muita curiosidade no começo do século XX.

Os “Jantares nas Alturas de Santos Dumont”, como foram batizados, serviam para que seus amigos sentissem a sensação dos dirigíveis, onde os pratos eram servidos com cadeiras suspensas no ar.

Jantares com grande excelência e inovações eram fatos bem presentes na vida do inventor que possuía um paladar bem apurado e requintado.

Você sabia disso?

Na BWNews você terá muito informação e curiosidades.

Vem com a gente, estamos apenas ligando o motor para decolar!

Fonte:
G1- Especial Santos Dumont
Brasileiros Voadores. 300 anos pelos céus do mundo. (Laurete Godoy e J. H. D. Dodsworth)

Notícias Relacionadas